projetos

A kultafro atua na área da cultura, formando também uma rede de parcerias que promovem iniciativas estratégicas, criativas e inovadoras. Essa prática potencializa as diversas dimensões da cultura com foco no desenvolvimento.

Rodas de Conversa

As rodas de conversa foram responsáveis pela criação da rede. Contamos com um especialista em estratégias para grupos, Adriano Santos, que atuou como moderador para a constituição da rede. Com o suporte profissional de Adriano Santos, criamos o formato, a missão, os objetivos da rede, além de termos estabelecido sua identidade por meio de micro e macro ações.

Cada roda de conversa traz uma pauta que é pensada, discutida e, quando não é concluída no encontro presencial, reverbera na rede virtual para decisão com participação dos membros que estiveram e que não estiveram presentes no encontro presencial em questão.

Entre as decisões discutidas e tiradas em rodas de conversa, estão o nome e o logotipo que representam a kultafro, definidos por votação nas rodas de conversa e em reuniões presenciais. (logos)

Afrolabs

São encontros descentralizados, abertos ao público, nos quais a kultafro convida especialistas para tratar de temas que possam qualificar, instruir e fortalecer os membros da rede e público interessado. Tais encontros são voltados para a gestão e produção cultural e deles resultam materiais de registro – fotos e vídeos -, que e podem ser acessados no website do CCE, na sessão Arquivo Vivo. (site CCE)

Temas apresentados nos Afrolabs já realizados:

» Economia Criativa
» CROWDFUNDING
» Institucionalização da Rede
» Nosso Modelo de Gestão: Feira Preta, Quilomboje, Campomare, Samba da Vela, BK4 produtora audiovisual
» Assessoria Jurídica

Comunicação
A kultafro se comunica virtualmente com todos os seus membros:

Roda de conversas (Google Groups): Todos os 50 membros da rede recebem e-mail com informações relativas às reuniões. Todos são chamados a discutir temas importantes para a rede. Por esse canal, há abertura para que membros se manifestem e promovam seus eventos além de assuntos de interesse geral para o coletivo de empreendedores, artistas e produtores de cultura negra que compõem a rede.

kultafro (Google Groups): grupo menor que envolve 15 membros da rede mais presentes nas reuniões realizadas durante o período de encubação e que deliberaram coletivamente nesse período de consolidação da rede.

Grupo kultafro no Facebook: grupo reduzido de interação mais dinâmica, muito útil para as decisões que precisam ser tomadas com agilidade..

Website

Nossa maior ferramenta, que oferece ampla visibilidade aos trabalhos dos membros:
www.kultafro.com.br

Como parte do propósito de auto-sustentabilidade, o website contará com a venda de espaço para banners de publicidade dentro da página web para membros divulgarem seus trabalhos e também para novos parceiros, apoiadores e outras formas de publicidade. Membros da kultafro pagam valor com desconto para anunciarem no website e os recursos arrecadados vão para um fundo coletivo da rede e para manutenção do próprio website.

Editorias: Membros, Projetos, Agenda, Economia e Negócios, Notícias, Áfricas, Américas, A Rede em foco, Entrevistas e Arquivo Digital.

Lançamento da kultafro

Convite do evento de lançamento - Arte: Calixto-Nego Júnior

Convite do evento de lançamento – Arte: Calixto-Nego Júnior

A kultafro – rede de empreendedores, artistas e produtores de Cultura Negra do Estado de São Paulo, em parceria com o Centro Cultural da Espanha em São Paulo – AECID, tem o prazer de convidá-lo para o seu lançamento oficial.

O evento será realizado no dia 19 de setembro de 2012 (quarta-feira), às 19h00, no auditório do Complexo Cultural Funarte, Alameda Nothmann,1058 – Campos Elíseos – São Paulo, SP.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *