Renascença Clube homenageia Da. Ruth de Souza

Por Luiz Paulo Lima

Ruth de Souza/ foto Luiz Paulo Lima

A VII Semana da Consciência 2013 organizada pelo Renascença Clube, uma das instituições negras mais antigas e tradicionais do Rio de Janeiro, homenageará Da Ruth de Souza, a “Diva” do Teatro e Cinema nesta próxima quarta-feira (14\11)

A estreia dessa importante atriz brasileira se deu em 1945 no Teatro Experimental do Negro, com a Peça “O Imperador Jones” do dramaturgo anarquista e socialista estadunidense  Eugene O`Neill, e na trajetória mais recente protagonizou “As Filhas do Vento” do Joelzito Araújo entre outras importantes participações.

O Renascença Clube nasceu seis anos após a estreia teatral da Da.Ruth, no bairro do Méier, por iniciativa de um grupo de  negros de classe média, que foram discriminados em Clubes e Agremiações renomadas na cidade do Rio de Janeiro.

Hoje na sua sede em Andaraí, a entidade mantem viva as tradições mantendo acesa a chama da cultura afro-brasileira, em todos os eventos e atividades. E neste mês da Consciência Negra  fará esta justa homenagem à nossa  grande atriz, que se tornou patrimônio da Cultura Brasileira. Imperdível!!!

Serviços

Programação: Homenagem à Da. Ruth de Souza

Local: Renascença Clube\ Rua Barão de São Francisco 54\ Andaraí

Tel: 21 3253 2322

Horario: das 19 ás 22hs

 

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *