7º Encontro Paulista de Hip Hop no Memorial da América Latina

7º Encontro Paulista de Hip Hop reúne diversas vertentes da cultura de rua no Memorial da América Latina

 Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, evento promove atrações gratuitas de música, dança, bate-papos, exposições e muito mais, no dia 30 de novembro

Mais uma edição do Encontro Paulista de Hip Hop, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, vai agitar o Memorial da América Latina com apresentações da americana MC Mahogany Jones, DJ King, rapper Rashid, exposições sobre Sabotage e de Boom Box e muito mais. Neste ano, o evento acontece no dia 30 de novembro (sábado), das 12h às 22h, sob o tema Sonhos [EM]Quadros. Com entrada gratuita, o público poderá conferir atrações de música, dança, grafite, workshops, exposições, bate-papos, entre tantas outras – tudo no mesmo espaço.

Criado em 2007, o Encontro Paulista de Hip Hop tem como principal objetivo ampliar as questões acerca das políticas públicas para os jovens, sobretudo no que diz respeito à cultura. Nesta edição, o evento traz um debate sobre o sonho do direito à igualdade: tema explorado pelo rap, grafite, street dance e outras manifestações do Hip Hop.

Neste ano, o Encontro traz pela primeira vez uma atração internacional para o seu line-up. A americana MC Mahogany Jones é uma das sete artistas [Rose MC, Sara Donato, Preta Rara, MC Preta Ary, Feniks, Stefanie MC] convidadas pela DJ Simone Lasdenas, que comanda um show simbólico em comemoração às sete edições do evento. Outro destaque entre as atrações musicais, DJ King conta com participações especiais de Rashid, Sandrão RZO, Pepeu, entre outros.

Fora dos palcos, a programação não para – são diversas atrações dedicadas a toda família. Além dos workshops e bate-papos, o público conta, ainda, com a participação fiel dos integrantes das culturas low rider e low biker, representados pelos grupos Vida Real Car Club, Otra Vida Bike Club e Clã Munhão Bike Club. Também tem batalha de rimas, contação de histórias e um espaço dedicado ao grafite.

Os mais ligados em esportes podem assistir e, até participar, do Torneio de Basquete 3X3, em uma competição de habilidades e enterradas, na categoria livre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.basquete3x3.com.br.

Mais uma dica imperdível é a exposição 10 Anos Sem Sabotage, organizada por Toni C, autor da biografia oficial do rapper, lançada neste ano. Outra mostra relembra o início da história do Hip Hop, com diversos tipos e estilos de Boom Box, trazidos de Jacareí, interior de São Paulo.

A programação completa está disponível no site oficial da Secretaria de Estado da Cultura: www.cultura.sp.gov.br.

Mais informações à imprensa:

 Secretaria de Estado da Cultura

Natália Inzinna – ninzinna@sp.gov.br – (11) 2627-8162

Renata Beltrão – rmbeltrao@sp.gov.br – (11) 2627-8166

Serviço:

Encontro Paulista de Hip Hop

30/11/2013

Das 12 as 22 h

GRÁTIS

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Souza Andrade, 664

Ao lado do Metrô Barra Funda

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *