Exposicão Gil 70 e Agenda Salvador-Sarau

Por Rosyane Silva

EXPOSIÇÃO NO PALACETE DAS ARTES HOMENAGEIA OS 70 ANOS DE GILBERTO GIL

 

O Palacete das Artes Rodin (Rua da Graça, nº 284, Graça), em Salvador, apresenta, a partir desta terça-feira (27) até 27 de outubro de 2013, a exposição “GIL70“, concebida e organizada pelo poeta e designer gráfico André Vallias com a colaboração do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho, reunindo obras dos mais variados gêneros, realizadas por criadores de quatro gerações, para celebrar, no espírito das revistas alternativas dos anos 70, os 70 anos de Gilberto Gil.

Depois do Rio de Janeiro (Centro Cultural dos Correios), São Paulo (Itaú Cultural) e Brasília (Museu Nacional do Conjunto Cultural da República), a mostra chega à terra do homenageado, numa realização do Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com o patrocínio do Itaú e da Braskem e apoio Itaú Cultural. De terça a sexta-feira, a visitação é das 13 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h.

São 23 trabalhos, entre pintura, grafite, vídeo, fotografia, escultura, poesia visual e instalação interativa, inspirados em canções de Gil ou dedicados a ele. O conjunto é acompanhado por uma linha do tempo ilustrada com fotos e capas de disco; por 18 displays interativos que dão acesso ao áudio, letra e comentários de 70 de suas mais emblemáticas composições; e quatro totens multimídia que reúnem depoimentos de Gil sobre todas as fases de sua vida. Participam da exposição 27 artistas, poetas, vídeomakers, músicos, cineastas, programadores e designers: Carlos Adriano, José Roberto Aguilar, Ricardo Aleixo, Arnaldo Antunes, Lenora de Barros, Vivian Caccuri, Adriana Calcanhotto, Augusto de Campos, Ivan Cardoso, Antonio Dias, Eduardo Denne, Bené Fonteles, Lula Buarque de Hollanda, Alex Hornest, Jarbas Jácome, Gabriel Kerhart, Raul Mourão, Carlos Nader, Antonio Peticov, Gualter Pupo, Omar Salomão, Daniel Scandurra, Ariane Stolfi, André Vallias, Caetano Veloso, Andrucha Waddington e Luiz Zerbini.

“GIL70” tem ainda um desdobramento digital que inclui uma antologia de textos escritos por Gilberto Gil, entre manifestos, artigos, discursos e entrevistas, e uma coletânea de crônicas escritas especialmente para a ocasião por Rita Lee, José Miguel Wisnik, Marisa Alvarez Lima, Hermano Vianna, Jerusa Pires Ferreira, Carlos Rennó, Fernanda Torres, Andre Midani, Inês Pedrosa, Arto Lindsay, Bernardo Oliveira, Francisco Bosco, Jorge Mautner, Evando Nascimento, DJ Dolores e Paquito.

Fonte :SECOM | Secretaria de Comunicação Social

 

SARAU ERÓTICO EM SALVADOR FAZ HOMENAGEM AO ESCRITOR PAULISTANO AKINS KUNTE

Libidos pronunciados ao bom som no por do sol da Bahia de todos os Santos. Comidas, bebidas, aromas, caras e bocas, desejo… É nesse clima que acontecerá a primeira edição do Sarau Erótico de Salvador. Venham desfrutar desse momento maravilhoso onde se cultuará o erotismo. Nessa Edição homenagearemos o grande poeta, cineasta, escritor e maloqueiro Akins Kinte, um dos idealizadores desse projeto e um dos autores do livro de poesias eróticas Incorporos.

Contaremos também com um set especial do DJ Joe que nos transportará para um mundo cujo somente a intimidade nos permite chegar, Leo Souza cantando as suas inspirações em voz e violão, e a exposição artística dos grafiteiros Sista K e Finho que retrata através de ilustrações toda a sensualidade das mulheres Plus Size, tudo isso acompanhado a um cardápio especial elaborado pelo nosso anfitrião, o Restaurante Rango Vegan.
Traga seu poema, seu preto, sua preta porque com certeza a noite não se encerra por aqui.

ENTRADA FRANCA.

ONDE: Rua do Passo n 62 – Pelourinho
QUANDO: 29 de Setembro de 2013
HORÁRIO: 17:00

Fonte:Zezé Olukemi

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *