Seminário contra o Genocídio do povo Negro, 31/08 a 01/09 e Sarau Bem Black com Mãe Stela de Oxóssi 03/09

Por Rosyane Silva

31 de agosto a 1 de Setembro: Seminário contra o Genocídio do povo negro,  inscrições abertas para seminário contra o genocídio da juventude negra

  • O Comitê Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica promove, em 31 de agosto e 1º de setembro, seminário com o objetivo de “denunciar as formas de violência, praticadas pelo Estado, que têm por alvo jovens negras e negros”.

O seminário será realizado em São Paulo (SP), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema), próxima à estação Armênia do metrô (linha 1-azul). A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do e-mail: c.genocidiojppp@gmail.com

“Entidades e ativistas de direitos humanos se encontram para denunciar e discutir ações racistas e discriminatórias estabelecidas em vários níveis institucionais no Brasil”, divulga a organização do evento.

O primeiro painel de discussões, “Estado, Racismo e Violência”, apresentará as relações históricas e políticas que compreendem o genocídio da população negra e moradora da periferia. Na sequência, o debate “Direitos Humanos no Estado de São Paulo” vai fazer uma analise das políticas públicas de segurança que tratam como inimigo quem é pobre, negro e morador da periferia.

“Movimentos sociais são convidados a dar depoimentos sobre a rotina de atos da violência imbuída no Estado Brasileiro e explicar o histórico de violações praticadas contra a juventude negra e outras minorias. Além disso, artistas que dedicam sua obra à luta contra o racismo confirmam participação”, complementa a organização do seminário.

Dia 03 09 o Sarau Bem Black terá sua edição especial: Em Homenagem a Mãe Stela de Oxóssi no Terreiro Axé Opô Afonjá uma noite de poesia para Mãe Stela de Oxóssi no Axé Opô Afonjá

Mae Stela de Oxóssi será empossada na academia de Letras,cadeira que o Patrono é Castro Alves

http://literatura.atarde.uol.com.br/?p=2958

PORTAL CORREIO NAGÔ

 

Comments: 2

  • kohls formal dresses setembro 01, 2013

    thank you for all your efforts that you have put in this. Very interesting info. “Friends do not live in harmony merely, as some say, but in melody.” by Henry David Thoreau.

    Reply
  • I eνery time spent mү half an hour tο read this weblog’s content аll
    the time alοng with a mսg of coffee.

    Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *