Projeto Vem Pro Baile na 3ª. Edição da Mostra Estéticas da Periferia

Por Adriana Barbosa

Observar a produção artística da periferia, buscando a estética da expressão é um dos objetivos do evento, o Seminário e Mostra Cultural Estética da Periferia: arte e cultura nas bordas da Metrópole. O seminário e a mostra reúnem artistas, pesquisadores, acadêmicos, gestores, pensadores da cultura, jornalistas, promotores culturais e ativistas que atuam direta ou indiretamente com a cultura da periferia. O objetivo é fazer uma profunda reflexão sobre a arte produzida no entorno das metrópoles brasileiras.
Em 2013, o foco das discussões no seminário estará voltado para os processos criativos.  O objetivo é abrir espaço para que os artistas das periferias façam uma reflexão dialogada sobre suas concepções estéticas e que o público possa ter acesso ao percurso imaginativo que dá sentido às obras de arte produzidas nas quebradas. Todas as linguagens estarão contempladas em inúmeras sessões de debate.
O Projeto “Vem Pro Baile” será realizado durante a programação da 3ª. Edição da Mostra Estéticas da Periferia no SESC Belenzinho.Programação:
Projeto: Vem Pro Baile
O Baile é mais que um lazer, constituindo-se também num espaço de construção de identidades. Nele, a discriminação cede lugar à alegria e ao respeito, criando uma identidade e auto-estima positivas nos jovens freqüentadores. “Ali, entre seus iguais, o afro-descendente se vê pertencendo a uma cultura e a uma comunidade, pode encontrar semelhantes para praticar a sociabilidade, repartir comunitariamente alegrias ou preocupações e descontrair ao som de músicas e ritmos marcadamente pertencentes a uma etnicidade da qual faz parte”. “Márcio Barbosa, vice-presidente da Quilombhoje”
Encontro de gerações: Através da discotecagem três equipes de som contarão a história da música negra na Cidade de São Paulo.Discotecagens:
o Musicália: Flávio Kutuca,  DJ Easy Nylon (Rádio 105 FM)
O projeto contará ainda com imagens em projeção do Documentário: Baile Black em São Paulo documentário realizado em parceria com a Fundação Cultural Palmares/MinC. Produzido pela ONG Quilombhoje. E mais intervenção de dança com o arte-educador e dançarino Nelson Triunfo. E para encerrar o evento o Show do cantor  Tony Tornado relembrando os sucessos da década de 70 e lançando o seu mais novo trabalho.
O projeto “Vem Pro Baile terá o comando especial do Mestre de Cerimônia Max (DMN).

Comments: 1

  • find great prom dresses setembro 08, 2013

    I was very pleased to find this web-site.I wanted to thanks for your time for this wonderful read!! I definitely enjoying every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post….

    Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *