Bolsa de Estudo em doutorado nos USA inscrições até 31 de Outubro

Lançado em 2011, Ciência sem Fronteiras é um programa de bolsas de estudo financiado pelo governo brasileiro, com apoio do setor privado. O programa é um esforço conjunto do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através de suas respectivas instituições de fomento – a Agência Federal de Apoio e Avaliação da Educação Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Através deste programa, o governo brasileiro busca fortalecer e ampliar as iniciativas nos campos da ciência e tecnologia, inovação e competitividade por meio da mobilidade internacional de estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores. Em nome da CAPES e do CNPq, a LASPAU está administrando anualmente as bolsas de estudo de 500 bolsistas a nível Ph.D. e irá colocar um total de 1.500 brasileiros em programas de doutorado nos Estados Unidos durante um período de três anos.

A bolsa é oferecida a candidatos com registro acadêmico comprovado que demonstram desempenho em seu campo de estudo e mostrar potencial para futura liderança e realizações em ciência e tecnologia.

Para ser considerado para a bolsa, você deve:

  • ser um cidadão brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil;
  • ter proficiência em Inglês, e
  • manter um mínimo de grau de Bacharel conferido até 30 de junho de 2014.

Você não precisa ter uma carta de admissão de uma universidade dos EUA no fim de solicitar serviços de colocação de acadêmicos de LASPAU. Os candidatos que realizou uma graduação Ciência sem Fronteiras (Graduação Sanduíche) bolsa de estudos são bem-vindos para aplicar. Leia mais sobre requisitos de elegibilidade no site Ciência sem Fronteiras.

Os candidatos que já possuem um grau de doutoramento ou que detêm status de residente permanente (portador de green card) nos Estados Unidos não será considerado para uma bolsa de estudos de doutorado.

Áreas Prioritárias: 

1.Engenharias e demais áreas tecnológicas; 2.Ciências Exatas e da Terra; 3.Biologia; 4.Ciências Biomédicas e da Saúde; 5.Computação e Tecnologias da Informação; 6.Tecnologia Aeroespacial; 7.Fármacos; 8.Produção Agrícola Sustentável; 9.Petróleo, Gás e Carvão Mineral; 11.Energias Renováveis; 12.Tecnologia Mineral; 13.Biotecnologia; 14.Nanotecnologia e Novos Materiais; 15.Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; 16.Biodiversidade e Bioprospecção; 17.Ciências do Mar; 18.Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação).

Processo de Candidatura:

O processo de inscrição é composto de quatro fases:

As quatro fases do processo de aplicação do IAS: I. testes padronizados e Laspau Aplicação Online; II.  LASPAU Pré-Seleção; III.  Colocação; IV.  Monitoramento.

Fase I. testes padronizados e LASPAU Aplicação on-line

  1. Identificar o campo de estudo listados pela CAPES e CNPq. Veja a lista na página Sobre.
  2. Leve o Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) ou Internacional de Inglês Test (IELTS) exame até 15 de Setembro de 2013. No TOEFL, o candidato deve obter uma pontuação mínima de 79 para o teste baseado na Internet e 550 para o teste baseado em papel para ser elegível para a bolsa. A pontuação mínima de banda total de 6,0 é necessária no IELTS. O TOEFL é o exame preferido em universidades norte-americanas, nem todas as universidades aceitam o IELTS.

    Pedir para que o Educational Testing Service (ETS) enviar seus resultados oficiais TOEFL para LASPAU (código de acesso 3492 . Se um código de departamento é solicitado, digite ” 00 “). Para o IELTS, o pedido para que o British Council enviar seus resultados oficiais para LASPAU.

  3. Leve o Graduate Record Examination (GRE) exame até 31 de Outubro de 2013. Embora não exista uma pontuação mínima exigida para a elegibilidade bolsa, as universidades podem ter seus próprios requisitos mínimos de pontuação.

    Pedir para que o Educational Testing Service (ETS) enviar seus resultados oficiais GRE para LASPAU (código de acesso 3492 . Se um código de departamento é solicitado, digite ” 00 “).

  4. Apresentar o pedido on-line LASPAU por 30 de setembro de 2013 Ao apresentar o pedido on-line, você vai precisar fazer upload de cópias digitalizadas dos seguintes documentos em formato PDF:
    • seu cartão de Registro Geral (frente e verso)
    • seu passaporte (se disponível)
    • os resultados dos testes padronizados (TOEFL ou IELTS, GRE), se disponível

Fase II. LASPAU Pré-Selecção

Você será notificado por LASPAU se você é elegível para participar do processo de colocação em universidades norte-americanas.

Se pré-selecionado, LASPAU vai pedir para você fazer as seguintes ações:

  • Apresentar os documentos exigidos para aplicações universidade para LASPAU.
  • Apresentar um pedido de bolsa de estudos da CAPES e do CNPq. Eles vão avaliar e confirmar a atribuição de bolsa de aproximadamente 90 dias após o candidato foi pré-selecionado pelo LASPAU.

Fase III. Colocação Acadêmico

LASPAU trabalha com cada candidato para criar um plano de apresentação da candidatura da universidade e, em seguida, colabora com você na preparação de suas aplicações universitários. LASPAU paga por taxas de inscrição on-line.

Fase IV. Monitoramento

Se você está confirmado como bolsista, LASPAU emitirá um DS-2019 necessário para o visto J-1. LASPAU programa conselheiros irá guiá-lo através do processo de visto e fornecer suporte para a duração da sua bolsa de estudos.

Datas e prazos:

Os pedidos são analisados numa base rotativa entre 01 março e 31 de Outubro de 2013. Você é encorajado a aplicar cedo para dar LASPAU tempo suficiente para ajudá-lo a preparar seus documentos para o processo de colocação.

Contato:

laspau-brasil-csf@harvard.edu

Fonte

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *