Hip Hop: Literatura, Memória e Oralidade

Por Pedro Neto

A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo através da Assessoria para o Hip Hop em parceria com a Galeria Olido promove a quarta edição do projeto Hip Hop: Literatura, Memória e Oralidade.

Com a expansão da Cultura Hip Hop e do seu reconhecimento como manifestação cultural, outras manifestações culturais conectaram-se ao Hip Hop. Uma dessas é a literatura que, por identidade com o Rap, (Rithm and Poetry, música da cultura Hip Hop escrita pelos MC’s) passaram a ser desenvolvidas com a mesma linguagem e apresentada pelo Rap/Hip Hop. A Literatura, que foi intitulada de marginal ou periférica, passou a ser difundida em atividades específicas como saraus, onde são declamadas poesias e cantado o no mesmo formato e com conteúdo semelhantes.

Nestes sentidos nos parece pertinente propor este projeto para articular as questões da literatura, da escrita, da oralidade entre os jovens, educadores e alunos, tendo como norteador a Cultura Hip Hop que, por um lado dá acesso à tradição oral, e por outro traz a tradição escrita.

Com Banda Aláfia, MC Mamuti 011, DJ Simone Lasdenas, Maria Lucia da Silva, Sacolinha, Astrogilda Pereira, Formiga, Mc Lion, Hugo Paz, entre outros.

SERVIÇO

Hip Hop: Literatura, Memória e Oralidade

Dia 01/07/2013

Grátis

A partir das 18h

Galeria Olido

Av. São João, 473 – Centro – SP.

Comments: 1

  • CASSIANO junho 29, 2013

    O MEIO DO HIP HOP ESTA FELIZ É DE INICIATIVA ASSIM QUE O AMANTE DO HIP HOP PRECISA, TEM MUITA GENTE NAS PERIFERIAS E CIDADES DISTANTE DO GRANDE CENTRO VIVE E CURTE O HIP HOP PARABÉNS A TODOS E ABRAÇOS AFRO

    Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *