FNMH2 Festival 9/6 na Casa das Caldeiras

Por Vanessa Soares

FNMH2 Festival A Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop promove mais uma ação para somar com a atuação feminina no Hip Hop nacional. O Festival contará com batalha de B.Girls e premiação para a primeira colocação, shows, exposição de Graffiti, performance de Djéias, lançamento de livro, apresentação de documentário, além do lançamento oficial da Fanzine FNMH2 e Feira Cultural.
No dia 09 de junho de 2013 acontece o 1º Festival de Mulheres no Hip Hop do Brasil que leva o nome de “FNMH2 Festival”. O evento será realizado na Casa das Caldeiras, que fica localizado na Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Barra Funda – São Paulo/SP, terá início às 16h, com quatro horas de duração e entrada franca.
A ação, organizada pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, é o primeiro evento realizado em grande porte, que conseguirá reunir ativistas do Hip Hop feminino, artistas, escritoras, além de pessoas que lutam pela valorização da mulher no cenário cultural brasileiro. Ao todo, 18 artistas se apresentarão, entre MC’s, Dj’s, B.Girls, Graffiteiras, escritoras da velha e nova escola.
Este dia marca um divisor de águas no cenário do Hip Hop, pois pela primeira vez, um evento organizado pelas mulheres, com foco nas mulheres, aborda questões sociais como valorização da mulher na música, direitos da mulher na sociedade, além de tratar as questões de maneira livre e participativa, que envolverá todas as participantes.
O festival vai muito além dos elementos do Hip Hop, incluindo literatura, intervenções dos Poetas Ambulantes e apresentação do grupo de Maracatu Lelê de Oyá que conta participação especial de Izabelle Caroline e Sabrina Carvalhê, percussionistas da Nação Estrela Brilhante do Recife.
Ocorrerá também os lançamentos do livro “PERIFEMINAS volume I” e do documentário “Elas por elas”. Ambos abordam a atuação da mulher no Hip Hop, e contam a trajetória de luta e satisfação de muitas guerreiras para poderem continuar atuando, em meio a trabalho, filhos, relacionamentos, preconceitos…

Priscilla Vierros
Jornalista
MTB. 59616
(11) 7419- 1702
mulheres.hiphop@gmail.com

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *