Adriana Barbosa, agora comendadora

Por Redação Kultafro,

Em decreto de 16 de maio, na qualidade de grã-mestra, a presidenta Dilma Rousseff promove ao quadro suplementar da Ordem de Rio Branco ao grau de comendadora a atriz negra Ruth de Souza, uma das fundadoras do Teatro Experimental do Negro. Dentre os recém-admitidos ao quadro suplementar no grau de comendador, estão  Adriana Barbosa, presidenta do Instituto Feira Preta; Mercedes Batista, bailarina e precursora da dança afro-brasileira; Nilma Lino Gomes, reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; e Nkosazana Dlamini-Zuma, presidenta da Comissão da União Africana.
Ordem de Rio Branco – Instituída pelo presidente João Goulart, por meio do Decreto nº 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira: o Barão do Rio Branco, a Ordem tem o objetivo de distinguir os serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção.

Comments: 4

  • Paquera
    Paqüera junho 19, 2013

    Parabéns Adriana, essa comenda ainda é pouco pelo muito que você faz com a Feira Preta , a Pilula de Cultura, Caldeirão do Negão e Kultrafro, em prol da maioria do povo brasileiro. A sua conquista é também de todos que acreditam (assim como eu), numa sociedade igualitária nos direitos e nos deveres, e que educar, empreender e capacitar é o caminho para o sucesso.

    Pakuera Kultafro

    Reply
  • Luiz Paulo Lima
    Luiz Paulo Lima junho 19, 2013

    Adriana, agora também comendadora. É com enorme prazer que reconhecemos a sua importância para o país. Foram muitas contribuições como empreendedora, dialogando o tempo todo com todos que enxergam que a diversidade é o caminho para o desenvolvimento. Em particular para nós, o seu protagonismo mostrou-se criativo, competente e inclusivo no decorrer do tempo. Estamos orgulhosos…Parabéns .. Bjos Luiz Paulo Lima

    Reply
  • leno
    Leno Silva junho 20, 2013

    Querida Adriana. Parabéns pelo merecido reconhecimento. Agora, além de vencedora, guerreira e linda, você é também a nossa Comendadora. Desfrute dessa homenagem com a alegria e com a certeza de que o mérito é todo seu. E muitas outras conquistas virão. Saravá! Beijos, Leno

    Reply
  • Márcio Bantu junho 20, 2013

    É isso aí, Adriana, parabéns, vc merece!

    Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *