Samba da Vela e Quinteto, indicados para 24º PMB

Por Redação Kultafro,

A comunidade Samba da Vela e Quinteto em Branco e Preto, estão entre os três indicados como melhor grupo de samba na 24º edição do Prêmio da Música Brasileira, que esse ano homenageará o maestro, compositor e arranjador Tom Jobim.

A lista com os indicados a 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira é um retrato da multiplicidade e profundidade da música brasileira. Artistas consagrados e iniciantes, dos quatro cantos do país, competem em 11 categorias, divididas em diversas outras subcategorias.

“O prêmio homenageia artistas vivos e mortos alternadamente — diz o produtor José Maurício Machline, criador do evento, ainda com o nome de Sharp, em 1987. — Então, achava estranho homenagear o Tom como morto, porque ele está muito presente na nossa música, na nossa vida. Acho que agora é um momento mais adequado, quase 20 anos depois de sua morte (em 1994)”, ressalta Machline, na publicação.

Esse prêmio  já consagrou inclusive no ano passado, a cantora paulista Fabiana Cozza, como a melhor interprete de samba. Esse ano a comunidade da zona sul de São Paulo, mais precisamente o povo de Santo Amaro pode levar o troféu e o justo reconhecimento público e de crítica, pelos importantes serviços prestados à musica popular brasileira.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *