Morre Marku Ribas

Por Redação Kultafro,

Morreu o cantor,compositor e ator Marku Ribas na noite deste sábado
A Swingueira de Makus Ribas silencia pelo menos nesta noite. “Zamba Bem, quero, quero, zamba eu quero…” marcou profundamente todos que gostam de Samba Rock. Um artista que inspirou Ed Motta, tocou com Emílio Santiago, Luis Vagner , Nara Leão, Chico Buarque , Bob Marley, participou do clipe como convidado de Mick Jagger entre outros. Mais uma ausência física e temos que conformar com a sua obra para toda eternidade. Um Salve da melhor qualidade para Marku Ribas.

Marku Ribas/divulgação

Foto Home: Fabiano Colestra

 

Comments: 1

  • Ed Motta abril 07, 2013

    Ed Motta
    Marku Ribas meu mestre meu amigo te amo pra sempre.

    A tristeza profunda de perda eu não consigo descrever já que o Marku além de GÊNIO mas muito GÊNIO sempre foi um amigo querido.

    Pra mim o 1o sentimento é o de revolta, nojo, vergonha de um mundo que não se contenta em difundir a mentira, o lixo, a enganação, mas em atenuar/esconder os talentos verdadeiros.

    Marku tinha um talento exuberante demais para os parâmetros da período em que surgiu. E ter talento demais sempre foi desagradável/desconfortável para toda corja que compõe o tal meio musical, seja num editorial de revista ou mesmo na cabeça mercantilista, cara de pau dos próprios ditos “artistas” que foram ensinados como gado obediente que a grande virtude é a merda do disco de ouro na parede.
    O disco de ouro obviamente é uma metáfora, já que o mercado não existe como era…

    Quando se fala de ritmo afro/latino/brasileiro, o grande artista pra mim sempre foi o Marku Ribas. Todo blah blah de olha o violão de fulano, olha a divisão beltrano… Marku coloca TODO mundo no saco.

    Mesmo que os piores ou musicalmente menos expressivos é que consigam comunicar com a maioria fazendo sucesso mundial por muitos e muitos anos, o artista de verdade é o artista de verdade isso ninguém tira.

    A música do Marku é objeto de estudo, de pesquisa eterna, isso é viver bem, integridade.

    Eu vou sentir muita falta de você Marku, meu Deus cara.

    Beijo imenso na família e todo meu respeito.

    Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *