SLAMULHER

 

Por Redação Kultafro,

SLAMULHER E A POÉTICA URBANA DA JOVEM MULHER NEGRA CONTEMPORÂNEA

Em parceria com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, a revista O Menelick 2º Ato promove no próximo dia 7 de março, em homenagem ao mês das mulheres, o evento SLAMULHER E A POÉTICA URBANA DA JOVEM MULHER NEGRA CONTEMPORÂNEA. A atividade ocorrerá na Ação Educativa e pretende reunir mulheres, poetisas e interessadas em discutir os rumos da poesia contemporânea protagonizada por jovens mulheres negras. O evento está dividido em duas partes: debate e slamulher.
DEBATEA partir dos textos publicados na revista O Menelick 2º Ato: Poetizar a Existência e o Ser Feminino (Renata Felinto, edição 08) e Declama-te ou te devoro: o Poetry Slam e a Celebração Urbana da Poesia Falada (Roberta Estrela D´Alva, edição 07), as poetisas Elizandra Souza, Tula Pilar e Roberta Estrela D´Alva falarão sobre o atual momento da produção contemporânea literária das jovens mulheres negras poetisas das beiradas da cidade de São Paulo.
A poesia e o slam são duas faces de uma mesma linguagem. O debate propõe uma reflexão estética e literária sobre as convergências e divergências da produção de ambas as formas poéticas e o seu papel na luta cotidiana da mulher negra e periférica na atualidade.
Mediação: Chris Gomes / Renata Felinto
SLAM
Slam (Slams ou poetry slams são encontros de poesia onde há performances de “spoken word” geralmente em forma de competição. Criado por Marc Smith (Slampapi -so what?) em Chicago, nos anos 80, o Slam trouxe uma renovação para a poesia oral e valorizou a arte da performance poética, crescendo rapidamente e se propagando por todo mundo.) terá acondução do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, microfone aberto apenas para mulheres e istribuição de prêmios as vencedoras da noite!
Serviços:
O QUE: SLAMULHER
QUANDO: DIA 7 DE MARÇO DE 2013HORÁRIO: DAS 19H ÀS 22HENTRADA: GRATUITALOCAL: AÇÃO EDUCATIVA: RUA GENERAL JARDIM, 660 – VILA BUARQUE/SPREALIZAÇÃO: REVISTA O MENELICK 2º ATONÚCLEO BARTOLOMEU DE DEPOIMENTOS

APOIO: XONGANI – ARTE EM TECIDO, KULTAFRO E AÇÃO EDUCATIVA

Fonte

O MENELICK 2º ATO

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *