Páscoa com livros na Favela do Moinho

Por Redação Kultafro,

Favela do Moinho recebe Hip Hop para as crianças neste sábado (30)

Hip-Hop Moinho Sintonia Conduta/ divulgação

José Francisco Neto, da Redação

A favela do Moinho, em Campos Elíseos, no centro de São Paulo, será palco de mais uma ação social. O grupo “Mulheres em Ação” realizará, neste sábado (30), o evento “Páscoa Feliz para as Crianças”, das 10 às 18 horas. Serão mais de dez atrações de Hip Hop, apresentação de dança com o grupo Afroragga e distribuição de livros pelo grupo Carrinho de Mãoteca, entre outras atividades.

Essa é a terceira vez que o grupo desenvolverá o trabalho na comunidade. As mulheres acreditam que por meio da cultura as pessoas, principalmente as crianças, podem se desenvolver e ter um direcionamento na vida.

“Nosso objetivo é que a mensagem possa chegar, através da música ou de um livro, até as crianças e transformá-las, futuramente, em pessoas melhores”, explica Cristiane Silva Pereira, uma das organizadoras do evento.

A favela do Moinho ficou conhecida depois de ser incendiada por duas vezes em menos de um ano. No último incêndio, em setembro do ano passado, mais de 300 pessoas ficaram desabrigadas e uma pessoa foi carbonizada em um barraco. A área afetada pelo fogo se transformou em um estacionamento privado.

Fonte

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *