Dinho canta para Olorum e revive Solano Trindade.

Por Redação Kultafro,

 

Pela primeira vez na cidade do Embú das Artes o encontro de dois “Pontos de Cultura”. Dinho Nascimento e Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene com a Família Trindade, homenageando um dos patronos da cultura negra brasileira, o “Poeta do Povo” Solano Trindade.
“Antes de Olorum, nada havia, nem o mar, nem o céu, nem a lua, nem o sol, tudo era nada. Depois de Olorum veio Obatalá, o céu Oduduá, tem Yemanjá e a água, Okê os montes,Orum o sal, Oxum a lua…”.Este poema clássico “Olorum Shanú” de Solano Trindade que nos reporta ao início de tudo, renasce como homenagem musicada pelo percussionista e maestro Dinho Nascimento. A primeira audição a gente nuca esquece.
Um encontro acústico e cheio novidades rítmicas, composições e harmonias, envolvendo culturas de raiz, pois tanto Raquel e o filho Victor Trindade como Dinho Nascimento mantém vivas em suas respectivas comunidades a diversidade de manifestações culturais brasileiras. È o Samba-de-roda, Ijexá, Congo-de-ouro, Barravento, Ladainhas, Chulas, Corridos, Maracatus e Capoeiras, onde os berimbaus comandam com seus timbres característicos as festas.
Banda\ Dinho Nascimento
Paulo Assis\ Violão e guitarra
Paulo Pixa\ Percussão
Gabriel Nascimento\ percussão
Cecilia Pellegrini\ Vocal
Alba Cabral\ Vocal

Serviços:

Cidade: Embú das Artes

Dia: 23/03 às 20h

Local: Teatro Popular Solano Trindade

Rua: Av. São Paulo ,176\ Jardim Sílvia

Telefone: 11 4258-1083/9833-4255 ID: 92*216994

Ingressos: Evento é gratuito e aceitam contribuições voluntárias

Rede Kultafro convida a todos para participarem. Imperdível!!

Comments: 2

  • Luiz Paulo Lima
    Luiz Paulo Lima março 24, 2013

    Fui com o Pakuera nesse fantástico evento onde reuniu duas famílias protagonistas de muitas histórias vivas das culturas populares com palavras, corpos e musicalidades. Os Nacimentos e os Trindades juntos homenagearam o patrono Solano Trindade e Dominguinhos, momentos únicos que arrepiaram muitas famílias que também la estiveram . Parabéns e obrigado sempre. LP

    Reply
  • Redação kultafro
    Redação kultafro março 24, 2013

    Emocionante , verdadeiro, simples e acima de tudo nosso.Talento e generosidade, aliados a alta qualidade musical. Foi um banho de brasilidade, um aula de humanidade, muitas crianças brincando, dançando, cantando e aprendendo.Muitos mestres doando seus conhecimentos e muita energia ancestral no ar. Estou feliz por ter visto, ouvido e participado desse momento lindo. Pakuera.

    Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *