Boi renasce no Morro do Querosene

Por Redação Kultafro,

O Morro do Querosene comemora duplamente a primeira festa do ano neste sábado de Aleluia(30\03). A primeira celebração está por conta da posse de Tião Carvalho, Cecília Pellegrini e Sônia Hamburguer na Presidência da Associação Cultural da Comunidade do Morro do Querosene, fato democrático da maior importância que garante o desenvolvimento das “permanências” culturais da região.
A outra é uma tradição viva por mais de 20 anos. Comemora-se o primeiro ciclo da Festa do Bumba-Meu-Boi, que embora tenha raízes ligadas a cultura piauiense, é comemorada em diferentes regiões do país – do Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, em Pernambuco, Ceará e São Paulo, trata-se do renascimento do boi a partir das 14hs.
A comunidade maranhense do cidade soube manter a “chama acesa”, de uma das mais importantes tradições populares brasileiras no Butantã. Organizado desde sempre pelo Tião Carvalho e o Grupo Cupuaçu, reunindo pessoas de diversas regiões da cidade, estudantes, dançantes e brincantes. Além da cerimônia, durante a festa se apresentam grupos de Maracatú, Boizinho – mirim, caboclinhos, cantadores e cirandeiros  Como uma festa de rua, comidas típicas, barraquinhas de pasteis, cuscuz , pernil, tapioca não podem faltar, misturadas com muito tempero às toadas marcadas com o indescritível ritmo das matracas. Uma festa de som, dança, sabores e cheiros. Imperdível!!

Festa do Boi Morro do Querosene

Serviços:

Programação

30 de Março de 2013
15hs – Boi Mirim
16hs –  Dinho Nascimento & Orquestra de Birimbaus
17hs – Maracatú
18hs – Renascimento do Boi
Local: Morro do Querosene\ Butantã
Endereço: Praça do Boi (Morro do Querosene) – Butantã – Oeste – São Paulo (SP).

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *