3 de Março, Dia Africano do Ambiente

Por Ivair Alves Dos Santos

Luanda – Assinala-se hoje, 3 de Março, o Dia Africano do Ambiente, instituído pela União Africana (UA), com vista a sensibilizar as populações do continente sobre a importância da conservação do ambiente em África.

Segundo a UA, África conhece situações muito particulares tais como à fome, pobreza, desertificação, a poluição, a perda da espécie, a degradação de vários tipos de habitantes e ecossistema, o desenvolvimento de infra-estruturas, e entre outros, devem ser motivos de reflexão e de várias iniciativas no âmbito da celebração desta data.

Esta data vem reforçar o movimento de divulgação sobre a necessidade da preservação do Ambiente em África, e no Mundo duma forma geral, isto é para garantir as condições necessárias para a sobrevivência da própria espécie Humana.

A União Africana recomenda que nesta data todos os Estados Africanos devem desenvolver ações de educação e sensibilização ambiental, assim como elaborar legislação e documentos de políticas que visem a proteção ambiental.

Para apoiar na divulgação dessas ações e no conhecimento profundo sobre as questões ambientais em África é elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente um relatório regular denominado o Estado do Ambiente em África.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *