Curso de Arte e Tecnologia de graça

Por Redação Kultafro

Ong Spectaculu está com inscrições abertas para cursos de Arte e Tecnologia. Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 21 anos, ser morador de uma área de risco social, bairros ou comunidades da Grande Rio e ser estudante ou ter concluído o ensino na rede pública. As aulas acontecem de 2ª a 6ª, das 8h às 12:30h ou das 13h45 às 18h. As oficinas são gratuitas.

As vagas disponíveis são para os cursos de Fotografia, Vitrinismo, Vídeo, Som, Cabelo, Maquiagem, Montagem de Cenários, Iluminação, Corte e Costura, Contrarregragem, Camarim e Adereços e Figurino e costura. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia 4 de março.

A seleção dos candidatos acontece ente os dias 5 e 7 do mesmol mês, com a realização de entrevista, produção de texto e exercício artístico. No início das aulas, os alunos farão um rodízio de duas semanas por todos os cursos, como oportunidade de conhecer as propostas e conteúdos oferecidos ao longo do ano pela Ong.

Os alunos selecionados recebem uma bolsa-auxílio mensal, material para as aulas e duas refeições diárias, almoço e lanche ou café e almoço. A Spectaculu é uma Organização Civil sem fins lucrativos criada em 2000, a partir do desejo do cenógrafo Gringo Cardia e da atriz Marisa Orth em ter uma participação na área social para a juventude no Brasil, trabalhando a sua consciência crítica, autoestima e direitos através da arte.

Fonte

Catraca livre

Comments: 2

  • maria carolina fevereiro 25, 2013

    Olá!
    O curso só oferecido para quem cursou a rede pública?

    Reply
    • Redação kultafro
      Redação kultafro fevereiro 26, 2013

      Kultafro informa: Olá Maria Carolina, esses cursos estão destinados preferencialmente à estudantes de escolas públicas. Sugerimos que entre em contato com a Ong Spectáculo , apresente os seus argumentos e tire com mais precisão as suas dúvidas. Obrigado pelo retorno e Sucesso !!! LP

      Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *