Será o novo Steve Jobs um africano?

Por Luiz Paulo Lima

 

Aos 26 anos de idade o congolês Verone Mankou apresenta o primeiro computador africano, o Tablet Way –C desenvolvido pela sua empresa VMK – Virtual Magic Kingdom. Mankou, fala para quem quiser ouvir, que “somente os africanos sabem o que a África precisa”.

O nome Caminho – C, significa a “Luz das estrelas” frase trazida de um dialeto do norte do Congo. Mankou, com esse produto que nasceu para rivalizar o IPad, sonha em levar acesso à Internet para as massas.
Mas se você quiser um, por enquanto vai ter que viajar para a República do Congo. O Tablet Way-C está sendo vendido por $300 (trezentos dólares) , na capital do Congo, Brazzaville, e na cidade portuária Pointe-Noire.
O plano extratégico da Empresa VMK , é comercializar inicialmente em dez países na Àfrica Ocidental, Bélgica, França e Ìndia, a partir de 15 de fevereiro de 2013.
A visão de mercado do jovem empresário congolês é : “Apple é enorme nos EUA, Samsung na Àsia e queremos ser enorme em Àfrica”.
Com isso em mente, pretende com a sua Empresa VMK ser no Continente africano o que a Apple é para os EUA, e espera ganhar um Steve Jobs de inspiração e controle de mercado em telefonia móvel. Além disso vai sair do seu caminho para desafiar “afro-pessimistas” que, diz ele, não acredita que seus produtos sejam originais e projetados na Àfrica.

Luiz Paulo Lima

Luiz Paulo Lima

Jornalista, BK4 Comunicações

Comments: 7

  • Haroldo Oliveira janeiro 07, 2013

    Muitíssimo importante o projeto desenvolvido por este empresário, e que consiga exito, pois a libertação de um povo nos dias atuais, é impossível de ser realizada sem tecnologia, e a Africa com esta possibilidade, espero que saiba criar uma excelente alternativa poder.

    Reply
  • Luiz Paulo Lima
    Luiz Paulo LIma janeiro 09, 2013

    Redação Kultafro. Algumas informações técnicas adicionais sobre o Way-C, que funciona com sistema Android Gingerbread com um 1,2 GHz,possui uma tela multitoque de 7 polegadas, com uma resolução de 800×480, e executar Flash player, os filmes HD, jogos 3D, e tem 6 horas de autonomia.
    Um user-friendly player de mídia, pode ler todos os formatos de vídeo (incluindo Full HD 1080p), áudio e fotos. Projetado na A8 Cortex plataforma com um 1,2 GHz e sua tela de cristal líquido, você pode facilmente jogar qualquer tipo de jogo. Via-C é um media player real como também pode ler eBooks com uma tela de 16/9 e uma boa autonomia.

    Reply
  • Luiz Paulo Lima
    Luiz Paulo LIma janeiro 09, 2013

    Redação Kultafro: Algumas informações complementares : O Android é a plataforma mais popular do mundo móvel. Um sistema operacional do Google para smartphone e tablet. Conta com a Google Play, loja de aplicativos e jogos, pagos e gratuitos. Samsung e Motorola são exemplos de fabricantes que possuem celulares com sistema operacional Android, como o Samsung Galaxy S III e o Milestone.

    Reply
  • Ana janeiro 16, 2013

    Eu, como empreendedora acredito que topo do sucesso é a criação, parabéns Verone Mankou e daqui, nós ficamos torcendo para que você desenvolva, desenvolva, desenvolva….

    Reply
  • weverton fevereiro 12, 2013

    e para o brasil tem expectativa de desembarcar em terras tupiniquis

    Reply
    • Redação kultafro
      Redação kultafro fevereiro 12, 2013

      Novos produtos envolvendo tecnologia,soluções criativas e preços nascem em função das demandas. Portanto acompanhar a iniciativa do congolês Verone Mankou é importante e esse produto pode chegar por aqui sim.!!!LP

      Reply
  • Ana Paula março 01, 2013

    Parabéns ao Verone pela iniciativa e que esse seja o começo , de la para o mundo!

    Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *