Coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, apresenta o espetáculo “Francis” Bacon” em São Paulo

Por Luiz Paulo Lima

 

Ismael Ivo - Divulgação

Ismael Ivo – Divulgação

A “Plataforma Internacional estado da dança” apresenta, com a curadoria da Cassia Navas, direção de Johann Kresnik, coreografia e protagonismo assinado por Ismael Ivo, um grande espetáculo, “Francis Bacon”, no Teatro Sérgio Cardoso nos dias 20 e 21 de outubro ás 21h e 19h respectivamente.

Vale lembrar que o paulista Ismael Ivo, teve uma trajetória impar no mundo da dança contemporânea. Tanto solista como em produções de grupo, coreógrafo e curador de grandes festivais de dança pelo mundo. Trata-se de um artista de estilo próprio, força escultural e carismático, que lhe rendeu reconhecimento internacional.

Passou por companhias como Sankay Juku no Japão, foi diretor da Companhia de dança do Teatro Nacional alemão em Weimar, fundado pelo Jahan Wolfgang von Goeth,pelo Alvin Ailey em Nova York. Seu interesse artístico na pesquisa do Conceito do Corpo Performativo, resultou em vários projetos com artistas de grande expressão como Heiner Muller, George Tabori,Marina Abramovic e Marcia Haydée, bailarina brasileira de renome internacional.

Em 1984, funda o ImpulsTanz\Viena Internacional Dance Festival, hoje o maior evento de dança da Europa. Desde 2005 Ismael Ivo é o diretor do setor Dança\ Bienal de Veneza na Italia, onde desenvolve um programa Arsenales Della Danza destinado á jovens artistas do mundo inteiro.

“Francis Bancon” é uma obra inédita, especificamente encomendada pela Plataforma. Criação de Ismael Ivo em parceria com Johann Kresnik, diretor austríaco, de consolidada carreira na Alemanha, faz deste espetáculo, baseado no original, foi recriado em Viena com a produção do ImPulsTanz Internacional e da Plataforma Internacional estado da dança\ 2012, vinte anos após a morte do artista inglês Francis Bacon, onde força das suas pinturas icônicas, dramáticas e críticas inspiram as cenas, sussurram e gritam suas histórias.

Portanto imperdível.

Serviço
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa 135, Bela Vista
20/10 às 21h – 21/10 às 19h
Preços: R$ 10,00 inteira e 5,00 meia entrada

Luiz Paulo Lima

Luiz Paulo Lima

Jornalista, BK4 Comunicações

Comments: 1

  • Ludo outubro 19, 2012

    Imperdivel Ismael é maravilhoso, ganhou o mundo e sempre manteve a simplicidade e a humildade é claro que vou prestigiar Zona Leste somos nós bjs ludo

    Reply

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *