LIVRO – O homem lésbico – Romance Ficcional de Hélio Santos

Romance Ficcional de Hélio Santos

 Por: Leno F. Silva

                                                                   

 O homem Lésbico

Hélio Santos

Editora Global/divulgação

Apesar de o título conter a palavra “homem”, este romance traça uma trajetória que une as histórias vivenciadas por doze mulheres. A saga feminina é o foco central do romance em que o herói-personagem tem como obsessão atingir a felicidade e o bem-estar psicológico-afetivo da mulher.

O homem lésbico é a oitava obra a ser publicada na série “Estante Romances Global”, cuja responsabilidade é do jornalista e editor A. P. Quartim de Moraes.

A narrativa que tem como eixo principal o percurso de um homem especial que busca de forma consciente a sua mulher interior. Mas como o autor se propõe a oferecer a seus leitores um romance, e não uma obra de autoajuda ou um tratado de psicologia, escreveu uma instigante história, cuja trama habilmente arquitetada prende a atenção do leitor e a cada passo o sensibiliza.

Busca-se o sonho de construir um homem que não tema a mulher in natura. Para tanto, ele tem de feminilizar a sua libido para escapar do fenômeno mecanicista que mantém o ser masculino preso na camisa-de-força de uma sexualidade ainda limitada. O livro mostra que o clitóris não está para a mulher assim como o pênis está para o homem, como alguns pensam. O ser feminino tem muito mais opções orgásticas.

Alguns conceitos instigantes e inovadores são apresentados, como a figura do marido-esgotador que, semelhante a um vampiro que se alimenta de luz, provoca um eclipse existencial exaurindo a energia luminosa de sua mulher. A “fauna da equação de soma-zero” refere-se aos homens que anulam os seus dotes físicos da bela aparência pela falta de talento em decifrar a sensibilidade feminina.

O título é uma provocação a que o autor não resistiu: um homem que ama femininamente e aprecia mulheres torna-se um “lésbico”. Os personagens do livro revelam que as profundezas mais íntimas do macho-padrão costumam ser impermeáveis à percepção do feminino contido na essência de cada ser humano do sexo masculino.

Especula-se sobre o surgimento de um novo homem que possa romper a crise calma e natural que a relação homem/mulher adquiriu desde tempos imemoriais. O livro mostra que não é possível pensar nessa tentativa sem considerar também os meandros da sexualidade. O texto combina reflexões profundas e singelas com momentos de fino humor.

É leitura agradável e proveitosa para todos os gêneros.

Serviços:

Livraria Cultura

Preço R$ 39,00

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *