Membros · Vanessa Soares

Sua primeira apresentação foi no evento que ela também estava produzindo, em 2002 na festa Celebrando a Vida na Casa das Caldeiras, performance como Elemento Terra.

Divulgação - Foto: Chaia Dechen - BaixoCentro na Praça Marechal

Divulgação – Foto: Chaia Dechen – BaixoCentro na Praça Marechal

Lembra que desde de a infância dançava muito, inclusivo sua mãe sempre incentivou.

Até concurso de lambada participou na sua adolescência.

Em 2005 começou a freqüentar aulas de teatro no Taboão da Serra e depois em Diadema, onde morou por quatro anos.

Em 2008 como oficinanda no Centro Cultura Taboão em Diadema, participou das aulas de dança contemporânea e dança afro com a Cia de Dança de Diadema e o Profº Enoque Santos.

Lá fez parte do projeto durante 10meses “Leituras na Praça” com apresentação mensal e assim surgiu o seu projeto “Dança com P.” onde recita poesias, letras, frases de amigos, famosos ou letras de músicas.

Fez estágio de três meses na Cia Artesões do Corpo e atualmente tem aulas com a professora de dança afro Inajá Tetembuá e capoeira de angola com Ronielson Conceição.

Sempre utiliza bases instrumentais e performances livres, com dança afro e contemporânea. Faz intervenção com o público e homenagens como em 2009 na Pílula da Feira Preta para Miriam Makeba, contando sua história e dançando suas músicas com movimentos dos orixás e em 2010 no lançamento da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop na Quadra dos Bancários para o Fela Kuti.

Sua filha Lavínia Soares a acompanha sempre e também dança em algumas apresentações.

É produtora de eventos, apresentadora, faz parte da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e da CUFA SP.

Apresentações: Feira Preta 2009 e 2010, Pílula da Feira Preta 2009, 2010 e 2011, Show do músico Umanto no Teatro Galharufa, Teatro Clara Nunes 2009 em Diadema, Sarau ZAP, Matilha Cultural, CUFASP comunidade do Real Parque, Show do músico Carlinhos Antunes na Biblioteca São Paulo, Sarau ZAP Zona Autônoma da Palavra, Show do músico Michelangelo brasileiro residente na Suíça na Casa de Francisca, Festa Sintonia dos Dj Kl Jay, Semana do Hip Hop 2011 na Galeria Olido, Lançamento da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop na Quadra dos Bancários e em Franco da Rocha com leitura de trechos do Livro de Fela Kuti em destaque falando sobre sua mãe Funmilayo Ransome-Kuti, Sarau Suburbano Convicto, Fundação Casa da Móoca para II Unidades Femininas, WeBgirlz no CCJ, Ação Educativa, Sesc Santos no lançamento do Livro do Carlos Moore “Fela Kuti – Essa vida puta” com a Futuráfrica, Coordenadoria da Juventude na Semana dos Servidores Públicos com dança e intervenção de poesias com os servidores e no sul da França em Montpelier no Evento WeBgirlz Etapa Mundial.

Em 2012 dançou no evento da Avon com o grupo do Luis Kinugawa, no Bloco Okánbi em Tributo ao Fela Kuti no Carnaval de Salvador, no show do grupo Aláfia e no Baixo Centro na tenda da Praça Marechal Deodoro.

Seu foco é fazer com que o corpo trabalhe movimentos diversos e livres e dentre eles mostrar formas de dança contemporânea e afro com intervenção com o público.

Movimento, expressão e performances corporais com o público.
Ao som de música instrumental e com leitura e interpretação de Poemas, Palavras e Poesias.

Mais informações
Vanessa Soares – 55 11 8693.2107 – vanessaprodutora7@gmail.com

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *