Membros · Samba da Vela

Fundado em 17 de julho de 2000 – Comunidade Samba da Vela – é um show em circulo de samba (roda de samba) – em torno de uma vela, que é o cronotronomo do evento. Todas as pessoas permanecem em silêncio para ouvir lindas poesias em forma de música. “O show começa quando a vela é acesa, o show acaba quando a vela se apaga…” O show roda de samba – “Samba da Vela” acontece todas as segundas-feiras no bairro de Santo Amaro – São Paulo e reunindo simpatizantes, cantores, músicos e compositores os quais apresentam somente sua músicas inéditas diretamente para o publico, objetivo do maravilhoso movimento do samba brasileiro. Saem Esporadicamente em turnê de shows e concertos.

Divulgação - Foto: Nego Júnior/Samba Rock Na Veia

Divulgação – Foto: Nego Júnior/Samba Rock Na Veia

Fundadores

Paquera: Jose Alfredo Gonçalves de Miranda
Magnu Sousá: Magno de Oliveira Souza
Chapinha: José Marilton da Cruz
Maurílio de Oliveira: Maurílio de Oliveira Souza
Idealizadores que com um objetivo e a necessidade de cantar fundaram um movimento cultural o qual eles não sabiam o tamanho e a dimensão de sua representatividade para a nova geração e simpatizantes da nossa cultura popular; “O Samba”.

Objetivo

Apresentar as obras diretamente ao público, revelando, transformando, refletindo e promovendo o resgate da cidadania, cultura e lazer, incluindo o cidadão no ambiente das artes de um modo geral, revitalizando sua auto-estima através da música, inserindo-o na sociedade brasileira.

Características

A principal característica da Comunidade Samba da Vela é reunir dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos de todas as regiões da cidade, dos estados e países para o culto ao samba, fato inédito no Brasil por conta do silêncio concebido naturalmente pelos próprios frequentadores da roda. Refletindo, transformando e renovando suas ações, o Samba da Vela democratiza o acesso a cultura e através da música revela novos compositores e promove mudanças individuais e coletivas.

O samba

O Samba ao longo de sua trajetória sempre foi um instrumento para a formação de idéias, sendo elas de cunho político, religioso, educacional, artístico, de lazer, de valorização à cidadania e auto-estima.
O SAMBA é uma das verdades culturais mais autênticas do nosso país porque sai do POVO e volta para ele, sem que este tenha que pagar por isso. É manifesto popular, portanto, É DE GRAÇA!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *