Djavan celebra nova fase na carreira e na vida

Djavan celebra nova fase na carreira e na vida. Em coletiva de lançamento de seu novo CD, Djvan comenta sobre as suas composições e a relação com os filhos

Quase cinco anos depois, Djavan (63) está lançando um novo CD com suas composições inéditas. O novo trabalho contou com a participação do cantor em cada detalhe, que ele fez questão de contar na coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 5, na Universal Music, na Barra da Tijuca. “Minha participação em cada detalhe é uma coisa que não é nova. Há muito tempo eu componho, produzo, faço os arranjos. É uma opção para mostrar com integridade a minha ideia musical: o que eu penso, o que eu idealizo, o que eu crio…”, explicou ele.

Divulgação - Fonte: Alpha FM

Divulgação – Fonte: Alpha FM

Djavan também contou que nunca ficou tanto tempo sem compor e que sofreu com isso. Mas, o período sabático foi necessário para o lançamento do CD Árias – seu trabalho anterior -, todo feito de regravações. “Nunca passei tanto tempo sem compor. Foi um sofrimento. Compor tornou-se visceral para mim. É uma coisa física mesmo. Mas, eu tinha que fazer esse esforço de não compor, porque senão, esse disco que eu queria tanto, o Ária, não sairia”, lembrou.

Para o cantor, o fenômeno do Sertanejo Universitário que ganhou o Brasil e o mundo é apenas mais um fenômeno da internet. “Não é novidade para mim. Sempre houve e sempre vai haver a coisa que imediatamente toma conta e ocupa as rádios e os espaços. Tudo isso é a internet que traz. A internet tornou o quintal da gente o próprio mundo. São os novos tempos, as novas possibilidades através desse canal”, afirmou. Mas, não é algo que ele ouça em sua casa. “Sobretudo nessa fase agora. Quando eu começo a gravar, a compor, não escuto nada mesmo. Fico ali, muito envolvido com aqueles pensamentos, com aquela introspecção. Não escuto muito nada. Não tenho hábito de escutar nessa fase, mergulho no meu íntimo. Mas, eu sempre escuto música no carro, indo e vindo para algum lugar”, disparou.

Pai dos temporões Sofia (10) e Inácio (5) – fruto de seu casamento com a designer Rafaella Brunini – o cantor se revelou um novo pai nos pequenos. “Quando meus primeiros filhos nasceram, eu vivia uma vida distinta, não tinha tempo, olho e nem cabeça para nada. Era ali correndo atrás, pra me afirmar. Hoje, tenho a minha agenda na mão e faço o que quero. Com a Sofia e Inácio, faço coisas do arco da velha: vou a reunião de parques, levo a festinhas, ao parquinho. Mas isso tudo é muito enriquecedor. É um universo que eu adentrei com essas crianças novas que faz falta a qualquer pessoa e eu não sabia. Graças a Deus estou podendo viver isso”, finalizou.

Fonte: Caras

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *